Correio Popular Notícia





Ciretran orienta pedestres em Ji-Paraná

Data da notícia: 31/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120831-172.jpg[/IMG] (Da Redação) A DRET (Divisão Regional de Educação no Trânsito) da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ji-Paraná, realizou na manhã de ontem (30), mais um trabalho de conscientização direcionado exclusivamente ao pedestre. O objetivo foi repassar importantes informações ás pessoas sobre direitos e deveres das pessoas no momento de atravessar a via pública sendo ela pavimentada ou não, com ou sem movimentação alta de veículos.
Durante a manhã, a equipe composta pelos servidores, Cristina Chagas, Vagner Matoso e Ivete Alves estiveram na Avenida Marechal Rondon, região do Bairro 2 de Abril, local onde acontece toda quinta-feira a Feira Livre. Neste ponto, a EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano) revitalizou as duas faixas exclusivas para passagem de pedestres. Segundo a equipe, apesar da existência das faixas, muitos pedestres ainda deixam de usá-la no momento de cruzar a via, considerada uma das mais movimentadas do primeiro distrito.
?Infelizmente, constatamos que a maioria das pessoas, especialmente as de maior idade, não se preocupam em usar a faixa existente?, declarou Cristina Chagas. Neste ponto, além da orientação pessoal, também foi feita a distribuição de panfletos orientativos, inclusive para os expositores e frequentadores da feira. O pit stop foi encerrado no centro da cidade, próximo às agências bancárias com mais de 600 panfletos distribuídos.
Segundo o chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Adilson dos Santos, o DRET já vinha realizando este tipo de trabalho, orientando as pessoas como se comportar, quando a pé ou conduzindo algum veículo. Ele lembrou ainda que a responsabilidade da colocação de faixas de pedestres é estritamente da EMTU, já o Detran vem repassando mensalmente o recurso que é de direito do município. ?Não tem como fazermos blitz educativas na maioria dos pontos considerados importantes, a faixa de pedestre é praticamente inexistente?, concluiu. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1555 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.